“Há um tempo para todas as coisas”

Rafael Luiz
2 min readOct 25, 2021

--

É bem comum a gente ver esse texto no meio Cristão e geralmente associado a uma certa confissão de esperança sobre alguma coisa que alguém está esperando para acontecer/fazer. Mas será que não passa disso? Parece que é sempre hora de esperar, toda vez hora de continuar crendo, sempre um “não foi dessa vez” e se tornou comum tirar desse texto uma esperança tristonha, uma conformidade com o não- acontecimento do que se queria, mas não é isso que o texto está dizendo!

“Há um tempo para todas as coisas”, não “uma espera para todas as coisas” e quem sabe o tempo de fazer alguma coisa chegou (eu que o diga!), o tempo de tomar uma decisão séria, de dar um jeito na vida, de começar alguma coisa – ou de terminar —, de olhar pro futuro com responsabilidade. Quem sabe o começo do que você e eu estamos esperando para acontecer não está numa decisão que já deviamos ter tomado mas estamos esperando o tempo certo.

O mesmo autor no mesmo livro diz que quem olha pro vento e pras nuvens, nunca plantará e nem colherá nada (Ec 11:4). Quem ficar somente esperando nunca vai ver o tempo chegar. É preciso sensibilidade para entender os tempos, de fazer ou não, de ir ou ficar, de falar ou se calar, de estar ou de sair e de todas as decisões das quais a vida é feita.

Definitivamente não é uma espera eterna. Observe e ore, talvez o tempo de alguma coisa tenha chegado pra você.

--

--

No responses yet